A agenda de dezembro da Rede Sol evidencia a importância desta iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba. Este mês marca o lançamento da logomarca do Rede Sol nos cartões telefônicos da Brasil Telecom. Serão confeccionados 220 mil cartões.

continua após a publicidade

Segundo Amilcar Marques, diretor da Brasil Telecom, cada cartão é manuseado em média 20 vezes, o que vai gerar mais de quatro milhões de contatos visuais do público com o cartão da Rede Sol.

Depois de receber, em outubro passado, o prêmio Zilda Arns Top Social ADVB-PR 2005, com elogios da própria médica Zilda Arns, criadora e coordenadora da Pastoral da Criança, o Rede Sol encerra o ano com uma intensa programação. O trabalho voluntário dos artistas curitibanos, que participam dessa rede de solidariedade cultural, leva arte e diversão a dez entidades sociais da cidade.

Criado em agosto de 1997, ao longo desses anos de atividades o programa já atingiu 130 mil pacientes e internos de várias instituições, numa ação que também auxilia o tratamento terapêutico. Foram perto de 2,5 mil apresentações, com o envolvimento de 269 artistas voluntários.

continua após a publicidade

As diversas linguagens da arte são utilizadas como instrumentos de integração, além de permitir que pessoas privadas do acesso à programação cultural, por motivo de saúde ou abandono, tenham alternativas de lazer e cultura. O Rede Sol continua aberto a novas participações, sendo que os interessados podem entrar em contato com a coordenação do programa, pelo telefone (41) 3321-3216.

Confira a programação desta semana:
dia 13 (terça-feira) ? às 15h, show de Oz Aventura com repertório de MPB, na Aldeia Caruguá (Mananciais em Piraquara);
dia 14 (quarta-feira) ? às 15h, a cantora e violonista Simone Spitz faz apresentação de MPB no Centro de Atenção Psicossocial (Rua Irmã Flávia Borlet, 217 ? Vila Hauer)
dia 15 (quinta-feira) ? às 15h30, mais uma apresentação da cantora e violonista Nice Luz, com um repertório de MPB e música de raiz, na instituição Só Vida (Rua Prof. Benedito Conceição 1691 ? Capão da Imbuia

continua após a publicidade