Divulgação/TV Globo |
---|
Quadro mostra todas as logomarcas da história da TV Globo. |
A Rede Globo apresentou na noite de quarta-feira (2), em São Paulo, a nova logomarca da emissora. A “Deusa platinada” perdeu a platina e ganhou a predominância do branco. A nova logomarca entrará no ar no domingo (6).
Esta é a sétima alteração na logomarca da emissora desde que o designer Hans Donner criou a marca em 1975. Em comunicado à imprensa, a Rede Globo informou que “o símbolo ficou branco, com traços limpos, cores vivas e em movimento, com o objetivo de representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo”. Para Hans Donner, “o branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade”.
A nova logomarca da Rede Globo é apenas o início do que a emissora prepara para a comemoração de seus 50 anos em 2015. Na última década, o canal de televisão dos Marinho perdeu audiência em todas as faixas de horário. O dominical “Fantástico” é um dos programas com maior queda de telespectadores.
Na dramaturgia, a atual novela das 7, “Além do Horizonte”, apresente a pior audiência no horário em todos os tempos. A novela das 9, “Em Família”, também não caiu no gosto dos telespectadores. Outros programas tradicionais, como “Vídeo Show” e “Programa do Jô”, também estão sofrendo com perda de audiência. O programa do Zeca Camargo tem sido derrotado pelo “Balanço Geral” da Record e Jô Soares frequentemente perde o 1º lugar para o “The Noite”, de Danilo Gentili, no SBT.
Por outro lado, os maiores sucessos da Globo estão nas séries “A Grande Família”, “Tapas & Beijos” e “Pé na Cova”. Todas voltam ao ar na próxima semana. No jornalismo, o “Jornal Hoje” e o “Jornal da Globo” estarão de cara nova. O “Fantástico” será completamente reformulado a partir de 27 abril. O destaque do ano será a cobertura da Copa do Mundo. No Paraná, a RPCTV, afiliada da Rede Globo, escalou 80 jornalistas para levar aos telespectadores todos os detalhes do Mundial.
“A vida está em movimento. O mundo está em movimento. Você está em movimento. A Globo está em movimento para acompanhar o mundo, a vida e você”, afirma a emissora na mensagem que acompanha o novo símbolo.