Os fãs de Zorra Total terão somente mais alguns meses para se despedir de Valéria (Rodrigo Sant’Anna), Janete (Thalita Carauta), Lucicreide (Fabiana Karla), Carretel (Nelson Freitas), entre tantos outros personagens do humorístico. De acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco, depois de 15 anos no ar, a Rede Globo decidiu pelo fim do programa, pelo menos no formato que vem sendo usado desde que o Zorra estreou, em março de 1999.
Um outro humorístico surgiria em seu lugar, no mesmo dia e horário, podendo ter o mesmo nome ou não – essa questão ainda estaria sendo definida devido a divergências na emissora. Maurício Farias e Marcius Melhem já estariam trabalhando na reformulação do programa desde julho, após o afastamento do diretor-geral Maurício Sherman.
Segundo o colunista, apesar da perspectiva de mudanças nos personagens do humorístico, com essa reformulação, a Globo afirma que não haverá cortes no elenco do programa e que os mesmos quadros vão continuar sendo exibidos até a estreia da nova atração, que ainda não teria data prevista, dependendo de avaliações do novo conceito, que deve manter o apelo popular. A decisão de mudar o Zorra teria sido motivada por uma necessidade de modernização, mesmo porque o programa tem conseguido manter bons índices de audiência (entre 15 e 20 pontos).