André Fort expõe no
Espaço Cultural do BRDE.

Desde sexta-feira, 7 de outubro, o arquiteto e artista plástico André Fort expõe no Espaço Cultural do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul BRDE, Palacete Leão Junior, sua exposição Telúricas Formas. As instalações utilizam madeira, ferro e vidro e, como suporte, troncos de ávores recolhidos da natureza. Seu carro-chefe é a obra intitulada Franz Krajcberg, em homenagem ao grande artista checo, residente da Bahia.

continua após a publicidade

Cúmplice da natureza

André Fort além de arquiteto, atua como artista plástico, utilizando raízes de árvores tombadas pela ação do homem – esse material é transformado em obras de arte e móveis exclusivos.

Cada peça produzida é um processo criativo para André, o trabalho dura em torno de 3 meses e nesse tempo o que era para ser uma mesa, pode se transformar em um cabideiro, revisteiro ou até mesmo em escultura. Para o artista, a peça lhe dita o que quer se tornar, fazendo de suas obras peças únicas e personalizadas. O que Fort busca fazer como designer é retratar a essência da evolução das cidades.

As raízes são recuperadas, tratadas e somadas a outros elementos como vidro, pedra e metal, resultando em belas obras de arte com uma linguagem contemporânea. Pode-se dizer que as peças são uma forma de reciclar o que é desperdiçado nos desmatamentos e resgatar a relação do homem com o meio ambiente de uma forma bastante expressiva.

Serviço:

continua após a publicidade

Telúricas Formas – Exposição de André Fort – Espaço Cultural BRDE/ Palacete dos Leões – Avenida João Gualberto, 570 – De 7 de outubro a 11 de novembro.

Das 9h às 18h30, de segunda a sexta-feira. 

continua após a publicidade