Record terá R$ 16 milhões para salvar festivais de música

A Rede Record conseguiu R$ 16 milhões pela Lei Rouanet para salvar as imagens de seus famosos festivais de música, os gols lendários de Pelé, as primeiras séries nacionais e as imagens da construção de Brasília, entre outras relíquias.

A emissora já começou o processo de digitalização de seu acervo e a busca por empresas interessadas em patrocinar a iniciativa – com base no incentivo fiscal da Lei Rouanet – que pretende preservar imagens de quase 60 anos atrás.

No acervo há cenas do primeiro seriado nacional, o Capitão 7, programas como O Fino da Bossa, de Jair Rodrigues e Elis Regina, festivais de MPB e a Jovem Guarda, de Roberto Carlos. Muitos dos gols de Pelé – imagens ajudaram a compor o filme Pelé Eterno – fazem parte desse acerco.

Há também poucos episódios da lendária Família Trapo (1967), com Jô Soares e Ronald Golias, uma vez que grande parte da série foi apagada com a chegada do videoteipe.

“O processo inteiro de digitalização deve levar de dois a três anos, mas já começamos a trabalhar”, fala o diretor da Record Entretenimento, João Luiz Urbaneja.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna