Neste sábado (25), às 13h, o público que estiver na Boca Maldita terá oportunidade de ouvir um recital de piano executado pelo solista Felipe Hickmann. Serão, ao todo, dez peças breves, com duração total de 60 minutos.

continua após a publicidade

Felipe Hickmann buscou temas acessíveis para atrair a platéia à sonoridade musical. São peças tradicionais que “levarão o ouvinte a ter maior sensação de familiaridade com o repertório”, segundo ele, que batizou a sessão de Piano em Tempo Forte.

Um pequeno painel da história da música será delineado nessa tarde. O primeiro número, a Valsa opus 64 n.º 2, de Chopin, representa a escola romântica, sendo que o programa caminha em direção à atualidade passando por Villa-Lobos (Nesta rua, nesta rua), Bela Bartók (Ostinato), Ligeti (Etude n.º 5, Arc em ciel).

Contempla ainda os compositores paranaenses Padre Penalva e Henrique de Curitiba, passa pela carioca Dulce Leal de Souza e retorna aos curitibanos da nova safra: Norton Dudeque, o próprio Felipe Hickmann e Marcio Steuernagel.

Serviço

 

Piano Itinerante com Felipe Hickmann
Local: Boca Maldita
Data e horário: 25 de outubro de 2008 (sábado), às 13h

 

continua após a publicidade