Recital da Oficina de Música comemora 200 anos de Chopin

Um recital do pianista polonês Jan Krzysztof Broja, na noite desta segunda-feira (11), comemora os 200 anos de nascimento de Frédéric Chopin. Jan Broja apresentará os 24 Prelúdios de um dos mais famosos compositores da música clássica. A apresentação, às 20h30, na Capela Santa Maria, integra a programação da 28ª Oficina de Música de Curitiba. A vinda do pianista Jan Broja contou com o apoio do Consulado Geral da Polônia.

Filho de mãe polonesa e pai francês, Chopin nasceu nas proximidades de Varsóvia. Foi aclamado em sua terra natal como uma criança prodígio e aos 20 anos já se apresentava nos palcos de Paris. Chopin morreu cedo, aos 39 anos, mas deixou uma obra essencial para a música erudita. Representou com perfeição a tendência musical de sua época – o Romantismo. Em toda a sua obra o piano assume o papel predominante.

O intérprete desta noite também nasceu em Varsóvia e com 37 anos já venceu vários concursos internacionais. Apresentou-se em importantes salas de concertos em Moscou e em outras capitais européias. Jan Broja possui uma agenda lotada como solista na Polônia e no exterior. Ele colaborou como consultor musical na produção do filme “O Pianista”, de Roman Polanski, premiado com o Oscar nas categorias de melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor ator. O seu CD “Sinfonia Concertante – de Karol Szymanowski”, gravado com a Filarmônica de Varsóvia, recebeu indicação para o prêmio Grammy 2010.

Serviço:

Recital do pianista polonês Jan Krzysztof Broja em comemoração aos 200 anos de nascimento de Chopin
Data: 11 de janeiro de 2010 (segunda-feira), às 20h30
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273)
Ingresso – R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo