Rappers e Gaby Amarantos dominam VMB da MTV

O rap definitivamente reinou soberano na noite do VMB (Video Music Brasil), premiação da da MTV, realizada na noite de ontem. Além dos shows de Planet Hemp, Emicida e Racionais MC’s, o gênero foi reconhecido nas principais categorias da noite.

O prêmio de melhor disco ficou com Bnegão & Seletores de Frequência, que ganharam pelo álbum “Sintoniza Lá”. No quesito melhor artista masculino, levou Criolo –que dividiu com Wado o reconhecimento da melhor música de 2012 pela canção “Dedo na Ferida”.

O ganhador como revelação foi o Projota, sensação do rap na web. Os veteranos Racionais MC’s se sobressaíram na categoria clipe do ano com “Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)”, música composta para o documentário “Marighella”, de Isa Grinspum Ferraz.

Com tanto destaque para o rap, sobraram vaias do público para o “rock colorido” da banda Restart, que ganhou melhor hit do ano com a música “Menina Estranha”.

Os rapazes do Restart também arrumaram confusão no Twitter com os cariocas da ConeCrew. Nos bastidores, se comentava que a segurança da festa precisou intervir fisicamente na confusão entre os dois grupos, que disputavam nessa categoria da premiação.

Beyonce do Pará

Sobrou ainda reconhecimento para a paraense Gaby Amarantos, que veio para a São Paulo depois de maratona no Rio -onde participou do Prêmio Multishow na terça e do programa “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo), ontem. “Não tenho medo de superexposição porque tenho muito conteúdo para mostrar”, disse.

Amarantos, expoente do tecnobrega, cantora do hit “Ex-Mai Love” (trilha de “Cheias de Charme”, novela das 19h da Globo), foi eleita artista do ano e melhor artista feminina de 2012 no VMB.

Apesar das informações do mercado sugerirem que o grupo Abril, detentor da marca MTV, está em busca de compradores para o canal, o clima da festa do VMB não foi de despedida.

Ao fim da cerimônia, o diretor de programação da emissora, Zico Goés, afirmou estar satisfeito com essa edição e disse que talvez ela marque “o início de uma nova era”. Oficialmente, a empresa afirma que não há nenhuma negociação em curso.

Confira os vencedores
Artista do Ano — Gaby Amarantos
Melhor Disco — BNegão & Seletores de Frequência com “Sintoniza Lá”
Melhor Música – Empate: Wado — “Com a Ponta dos Dedos” e Emicida — “Dedo na Ferida”
Melhor Capa — Gaby Amarantos — “Treme”
Melhor Artista Masculino — Criolo
Melhor Artista Feminino — Gaby Amarantos
Melhor Banda — Vanguart
Revelação — Projota
Aposta — O Terno
Clipe do Ano — Racionais MC’s — “Mil Faces de Um Homem Leal (Marighella)
Hit do Ano – “Menina Estranha” — Restart
Artista Internacional — One Direction

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna