Entrevistas de camarins são sempre complicadas, mas os dois membros do Fall Out Boy que falaram com o jornal “O Estado de S. Paulo” atrás do Palco Mundo nesta quinta-feira, 21, estavam tranquilos e confiantes. “Queremos chegar no lugar do Aerosmith”, disse Pete Wentz, baixista e compositor, porta voz da banda para assuntos de imprensa. “O objetivo é chegar no topo da montanha, e isso ser apenas a metade do caminho”, completou Andy Hurley, baterista.

continua após a publicidade

Eles também estavam à vontade com o fato de tocar com dinossauros do rock, como Def Leppard e Aerosmith. “Existe uma canção melhor ou mais icônica do que Pour Some Sugar on Me?”, disse Pete, se referindo ao mega sucesso do Leppard.

continua após a publicidade

“É legal. Num sentido estranho, tem alguém no planeta Terra que pode colocar a gente e esses caras na mesma categoria. Sabemos que teremos que roubar os fãs do Aerosmith, tocar para outras pessoas… Acho que estamos prontos”, relatou – o Fall Out Boy, de Chicago, nasceu no início dos anos 2000, herdando o pop punk de bandas como Green Day e Blink-182, mas expandiu suas fronteiras para outras sonoridades ao longo dos anos. Um novo disco, MANIA, será lançado no dia 19 de janeiro.

continua após a publicidade

Nós crescemos tocando para crowds de outras bandas, em festivais, então realmente acho que estamos em melhor forma quando tentamos fazer isso”, disse.

A banda sobe ao Palco Mundo às 21h.