Com quatro novas exposições, Curitiba ganha a partir de amanhã, às 19h, a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre seu passado. O Museu Paranaense, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura, apresenta Design, Ontem e Hoje, Homenagem ao Cartunista Alceu Chichorro Júnior, Loureiro Fernandes e os Precursores da Antropologia no Paraná e A História da Imprensa Gráfica no Paraná. As quatro exposições permanecem abertas até o dia 28 de agosto, de terça a sexta-feira das 9h30 às 17h30 e sábado, domingo e feriados das 11h às 15h.
Design, Ontem e Hoje apresenta as tendências do design do início do século XX e início do século XXI. É uma exposição comparativa, contrapondo o luxo e rebuscamento ostentados no passado com a preferência pelo conforto e a praticidade dos tempos modernos. Na mostra Homenagem ao Cartunista Paranaense Alceu Chichorro Júnior, o museu presta homenagem ao jornalista, cronista e maior chargista paranaense, criador do personagem Chico Fumaça. Comemoração aos 50 anos da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), a mostra Loureiro Fernandes e os Precursores da Antropologia no Paraná expõe documentos, fotos e objetos das pesquisas de cultura popular.
A História da Imprensa Gráfica no Paraná – séc. XIX e séc. XX, mostra um pouco da história da imprensa paranaense, que traz instrumentos antigos, como máquinas de escrever e canetas.