Punk Rock e adrenalina na mesma mistura

Surf, skate e guitarras distorcidas se misturam na praia de Itapoá (SC) entre os dias 29 e 31 de julho, com a realização do evento Surfe Skate Show. Patrocinado pela Cruel Maniac e Tom Brasil, reunirá campeonato de surfe válido pelo Circuito Catarinense, campeonato de skate e ainda o festival de punk rock "Chacina 10".
 
O campeonato de surfe acontecerá nos dias 29,30 e 31 de Julho ? de sexta a domingo. São esperados mais de 180 atletas do Paraná e Santa Catarina, incluindo profissionais de ponta. O evento será válido pelo circuito catarinense, um dos mais bem organizados do país, com nível "A" de premiação, incluindo uma passagem para Fernando de Noronha. O palanque será móvel, permitindo que o evento seja deslocado para a praia que contar com melhores ondas.

Skate
 
Acontecerá nos dia 30 e 31 de Julho no Tom Brasil Skate Park, o evento terá as categorias: Amador 1, Amador 2, Iniciantes e Mirim todas com ótima premiação.

O evento contará ainda com uma prova inédita: a Overall, na qual os atletas vão se enfrentar em provas de surfe e skate, somando os pontos das duas modalidades.
 
Chacina
 
O festival independente de punk rock e hardcore Chacina, criado e consagrado no litoral do Paraná pela marca Cruel Maniac, ganha sua décima edição no dia 30 de julho (sábado), na casa noturna Maresia, no balneário de Itapoá, praia catarinense vizinha a Guaratuba. Terá como atrações a banda norte-americana The Sophomore Effort e ainda Cabeloduro (de Brasília), Food4Life (São Paulo) e Sugar Kane (Curitiba).

O festival integra o evento Surf Skate e Rock Show, que será realizado entre a sexta-feira e o domingo (29 a 31/8) e terá ainda campeonato de surfe e skate.
 
Criado pelo surfista, empresário e produtor Leandro Breda, o "Grilo", o festival Chacina tornou-se uma referência na cena do punk rock paranaense. A primeira edição aconteceu em 1993, no balneário de Pontal do Sul. Depois foram realizadas mais sete versões nesta mesma praia, além de uma em Guaratuba e outra em Curitiba. O evento consagrou grupos como o então iniciante Resist Control, extinto quarteto de hardcore que marcou a cena curitibana dos anos 90, além de trazer bandas cultuadas como a brasiliense Cabeloduro e os veteranos do Ratos de Porão. A Chacina mais recente foi realizada em 2002, em Pontal. Após um intervalo de três anos, o evento retorna, com novo endereço. A praia de Itapoá foi escolhida pelo produtor paranaense por contar com boas ondas para o evento de surfe que ocorre em paralelo, e pelo apoio da prefeitura local. Além disso, fica ao lado de Guaratuba, facilitando o acesso dos paranaenses.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo