O rapper sul-coreano Psy fez o “Gangnam Style” sem camisa durante um show em Seul ontem, conforme prometido caso o hit chegasse ao primeiro lugar das paradas. O artista fez uma apresentação gratuita como forma de agradecimento aos fãs, onde reuniu milhares de pessoas.
“Gangnam Style” alcançou o primeiro lugar no Reino Unido no último domingo, de acordo com a lista divulgada pela Official UK Charts Company. Agora, a música permanece em segundo lugar, atrás da banda de Adam Levine, o Maroon 5.
A música chegou ao top 40 do Reino Unido há duas semanas e foi avançando até alcançar o terceiro lugar na semana passada. “Se ficar em primeiro lugar na Billboard, vou apresentar o ‘Gangnam Style’ sem blusa em um lugar onde todos possam assistir”, prometeu o rapper quando o hit começou a se aproximar do pódio.
Há duas semanas, o clipe de “Gangnam Style”, que lançou a divertida dança do cavalinho, também foi parar no Livro Guinness dos Recordes ao se tornar o vídeo com o maior número de “likes” no YouTube. Até o momento, o clipe tem mais de 300 milhões de visualizações.
Pak Jae-Sang, nome verdadeiro de Psy, é um dos representantes do chamado K-Pop, um dos maiores fenômenos da cultura pop mundial. A primeira grande conquista de Psy foi entrar no top 100 da revista “Billboard”, em 64º lugar, lista que determina os principais sucessos na parada norte-americana. Antes de Psy, apenas o grupo “Wonder Girls” havia representado a Coreia do Sul na listagem, com o hit “Nobody”, que ficou na 76ª posição no final de outubro de 2009.
“Gangnam Style” é uma paródia dos novos ricos de Seul, que vivem no bairro que dá nome à música – um reduto de pilates ao ar livre, consumo desenfreado, hipismo, moda e globos espelhados.