Próxima semana: bom gosto na música

O Museu Alfredo Andersen recebe, na quinta-feira, às 19h, o Quinteto de Metais Ferro Velho. Esta será mais uma apresentação do projeto Música nos Museus, da Secretaria de Estado da Cultura. Composto de jovens músicos paranaenses, o Quinteto Ferro Velho é um dos grupos que melhor representa a nova geração de instrumentistas de metal do Estado. Apesar de recente, formado no final de 2003, o conjunto já revela um trabalho artístico maduro, de respeito e fidelidade à estética dos mais diversos estilos que compõem seu repertório.

O projeto Música nos Museus leva concertos de música erudita, jazz, MPB, chorinho e música regional para os espaços culturais da Secretaria de Estado da Cultura buscando, assim, integrar o público com a recente produção dos músicos paranaenses e também de outras regiões.

As apresentações acontecem sempre às 19h e são gratuitas. Toda a programação pode ser obtida na Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, no Museu Paranaense, no Museu Alfredo Andersen e Museu de Arte Contemporânea. no Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336.

Orquestra alemã

Na terça-feira no Teatro da Reitoria da UFPR, a turnê brasileira da Orquestra Sinfônica da Schlaraffia (ASO), que vem de Buenos Aires e depois se apresentará em São Paulo e Rio de Janeiro, com um variado repertório de música clássica ligeira de sucesso em mais de 60 exibições na Alemanha, Áustria, Suíça, Estados Unidos e Austrália. Seus integrantes são membros da confraria internacional Schlaraffia, fundada há 145 anos e hoje presente em mais de 250 cidades ao redor do mundo, inclusive em Curitiba, onde, desde 1996, reúne homens dedicados a cultuar a amizade, a arte e o humor.

O cônsul honorário da Alemanha, Hans Schorer, membro do reino conhecido como Schlaraffia Curitibana, destaca a qualidade musical dos schlaraffos, que já se apresentaram na casa da Orquestra Filarmônica de Berlim e no Carnegie Hall, e têm o lema in arte voluptas – na arte a diversão, baseado no espírito que orienta, desde sua fundação por artistas de Praga, capital da hoje República Checa, os atuais 12 mil membros da confraria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo