No último episódio de Masterchef, os participantes que já foram eliminados da terceira temporada voltaram à cozinha para fazer a prova de repescagem. Eram duas vagas para oito pessoas.
Na primeira prova, os eliminados podiam escolher participantes do programa para serem suas duplas e quatro ganhavam a chance de fazer a segunda prova. As duplas vencedoras foram Gleice e Raquel, Gabriella e Bruna, Vanessa e Hellen e Fernando e Aluísio – que divertiram os jurados e a audiência.
Na segunda parte do programa, Gleice foi a melhor. Os pratos de Gabriella e Fernando foram parecidos, mas o segundo se sobressaiu e conseguiu a vaga.
O programa liderou a audiência durante 5 minutos, quando teve um pico de 8 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios) e a vice-liderança por 20 minutos. A média do programa foi de 6 pontos.
Nas redes sociais, a volta de Gleice gerou polêmica. No Twitter, a maioria dos internautas torciam para que Gabriella e Fernando fossem os vencedores da prova. Quando a jovem foi anunciada como vencedora, a repercussão foi negativa e alguns tuítes acusavam os jurados de tratar a participante como uma criança.