Um dos mais bem sucedidos show de humor do Brasil retorna para Curitiba. O Terça Insana, projeto que está em seu oitavo ano de existência vai realizar duas apresentações no Teatro Positivo o espetáculo Terça Insana – oito anos luz, que vai reunir quatro artistas: Grace Gianoukas, Roberto Camargo, Agnes Zuliani e Guilherme Uzeda. Os shows de Oito anos luz vai mostrar o que teve de melhor no espetáculo fixo do grupo em 2008, em São Paulo.
Priscila Prade/ Divulgação |
---|
Guilherme Uzeda interpretando um dos seus personagens, o Homem-imã, um super-herói que tem o poder de atrair gente chata para perto dele. |
O humorista Guilherme Uzeda revela o que o público pode esperar da apresentação do Terça Insana. “Nós mostramos uma proposta diferente para se fazer humor. Não utilizamos piadas prontas e, em nenhum momento, perpetuamos o preconceito, ou seja, não ficamos falando mal de homossexuais, portugueses, loiras, etc. Nós misturamos o politicamente correto com o politicamente incorreto, mas sem que isso extrapole. O show é eclético, com várias facetas, e vai do non sense ao popular”, conta.
Uzeda diz também que as pessoas que assistem ao espetáculo costumam dizer que o humor é refinado, em que o cérebro ri antes da boca. “Nós apostamos muito nas sacadas. Se o espectador estiver bem antenado, ele com certeza vai entender essas sutilezas”, garante o humorista.
Ele esclarece ainda que o show não é de stand up comedy (termo de origem inglesa que indica uma apresentação realizada por um humorista, geralmente em pé, sem caracterização, cenário ou qualquer outro recurso), pois todos os comediantes usam personagens no show.
“Quem sobe no palco não sou eu, ou a Agnes, ou o Roberto, ou a Grace. São nossas criações que se apresentam ao público. É bem parecido com o stand up, mas não é um show desse gênero”, revela.
No espetáculo, Uzeda interpreta três personagens: o Homem-imã, o super-herói que tem o poder de atrair gente chata para perto dele, Vicente, um caipira inocente do interior de São Paulo que conta os seus “causos” e o Açougueiro, que faz jogo de palavras com os cortes de carne e com gírias típicas de pessoas que escutam hip hop. Ele conta como criou esses personagens.
“O Homem-imã foi uma dica de um produtor do nosso show em Vitória, no Espírito Santo. Ele comentou que tem esse “dom” de atrair gente chata e disse que renderia um texto legal em cima desse tema. Achei interessante a ideia e criei o personagem.
O Vicente é baseado no meu cunhado, homônimo. Ele é muito engraçado e vi ali que daria para explorar muito bem um papel como esse. O açougueiro surgiu quando fui em um açougue e o atendente falava exatamente como falo no show. Consegui criar um bordão com ele e as pessoas gostam desse personagem”, diverte-se.
Uzeda revela ainda os personagens de seus colegas de palco. “A Grace interpreta a Fada, a economista Zaíde e divide a cena com a Agnes para o quadro da Leila e Laila. A Agnes faz também a Margarida, uma varredora de rua, e TPM, que fala sobre a utilidade pública de seus fluxos hormonais. O Roberto faz o Lévi-Strauss, um antropólogo, o Boliviano e personifica o Futuro. Todos os quadros são ótimos e estou certo que o público curitibano vai gostar”, afirma.
Serviço
O Terça Insana se apresenta nesta sexta e sábado, às 21h, no Teatro Positivo. Os ingressos custam R$ 64 (inteira) e R$ 34 (meia) e podem ser adquiridos nos quiosques nos shoppings Curitiba, Mueller e Total, pelo site www.diskingressos.com.br e na bilheteria do teat,ro. Mais informações pelo telefone (41) 3315-0808 e (41) 3317-3107. A censura é 16 anos.