Projeto leva teatro às comunidades do Sítio Cercado

Associação Chico Lua realiza, a partir de hoje, mais uma edição do projeto Ver e Fazer. Desta vez, os artistas da Chico Lua vão levar arte a jovens de nove comunidades da Pastoral da Juventude do bairro Sítio Cercado. Hoje e quinta, a partir das 8 horas, 100 adolescentes vão fazer oficinas de Dança, Música, Confecção de Bonecos e Dramatização, na própria comunidade onde vivem e na sexta-feira assistem ao espetáculo Música Brasil, com a Companhia Manoel Kobachuk, no Teatro de Bonecos Dr. Botica. O objetivo é promover a inclusão social desses jovens através da arte.

O projeto Ver e Fazer tem acontecido em bairros carentes de projetos culturais. Sua população, em grande parte, é oriunda do meio rural de onde as famílias foram obrigadas a migrar em busca de melhores condições de sobrevivência. Desde 2000 a pastoral vem desenvolvendo um trabalho junto a jovens de 11 comunidades da região. O projeto da Associação Chico Lua pretende promover atividade artística a nove dessas comunidades, com a proposta de que as oficinas se desdobrem em outras atividades no bairro. Até o final do projeto a associação pretende alcançar mil jovens da periferia de Curitiba e Região Metropolitana.

ServiçoProjeto Ver e Fazer – Associação Chico Lua. Hoje e quinta-feira – Oficinas de Música, Dança, Confecção de Bonecos e Dramatização. Pastoral da Juventude Sítio Cercado. A partir das 9 horas da manhã. Espetáculo Música Maestro.  Sexta-feira, 10 horas, Teatro de Bonecos Dr. Botica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo