Programa do Ratinho vem alcançando boa audiência

Com uma fórmula menos apelativa e mais nonsense, o Programa do Ratinho, do SBT, está conseguindo cada vez mais audiência. À base de improviso e bagunça, a atração tem garantido a vice-liderança no Ibope. O programa deixou para trás o sensacionalismo e a truculência, que, durante anos, foram a marca do apresentador, para investir em quadros bem-humorados.

A reformulação começou há dois meses. Segundo Carlos Massa, o Ratinho, a direção percebeu que apelação, baixaria e histórias tristes estavam afastando o telespectador. “Descobrimos que, quando falávamos sério, não aumentava a audiência. E, quando brincávamos, subia’’, afirma o apresentador.

Partindo disso, a atração passou a criar quadros alegres, circenses e com a participação do público. Ela também ficou menos engessada ao abolir de vez a obrigatoriedade de ter um roteiro. “As pessoas estão na frente da televisão nesse horário para se descontrair. Não querem informações pesadas, papo cabeça’’, diz o diretor Walter Scaramuzzi.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 21h15 às 22h30. No mês passado, ele ficou em segundo lugar na audiência, com sete pontos de média, atrás apenas de Avenida Brasil, a novela da Globo.

A atração também tem sido um grande sucesso comercial. De acordo com a direção, existe uma fila de espera de até quatro meses para anunciar em seus intervalos comerciais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna