Funcionários da indústria do espetáculo dos Estados Unidos realizaram uma passeata na tarde deste último domingo pelas ruas de Hollywood, em Los Angeles, para pedir que representantes do sindicato dos roteiristas e dos produtores se encontrem novamente para voltar a negociar os problemas contratuais que levaram à greve que já dura mais de mês.
A paralisação está tendo grandes repercussões não apenas sobre quem, aderindo ao sindicato dos roteiristas, disse sim à proposta, mas sobretudo para as centenas de funcionários do meio, muitos dos quais já perderam o emprego por causa da greve.
"Não estamos aqui para tomar qualquer posição mas para ficarmos visíveis e fazer com que nossa voz seja ouvida. Nosso objetivo é conseguir com que as partes voltem a se encontrar e a discutir, para chegar rapidamente a uma solução", disse um dos organizadores da manifestação.
A greve está em andamento há cinco semanas, causada sobretudo pelo não cumprimento do acordo de participação dos roteiristas nos lucros da comercialização de seus trabalhos em DVD e pela internet.
"Eles estão discutindo hipóteses enquanto nós já perdemos o emprego", disse um dos manifestantes.