Os flautistas James Fenwick Smith e José Ananias, o violinista Yuri Rakevich e os pianistas Olga Kiun e Carlos Assis, professores da 25.ª Oficina de Música de Curitiba, estarão se apresentando no Teatro do Sesc da Esquina, hoje, à 19h. No programa, obras de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Sergei Prokofiev (1891-1953) e Richard Strauss (1864-1949).
Os flautistas Fenwick Smith e José Ananias e o pianista Carlos Assis apresentam a Sonata em ré maior, de Mozart. Depois, Fenwick Smith forma um duo com a pianista Olga Kiun para a execução da Sonata em ré maior para flauta e piano, de Sergei Prokofiev. Olga Kiun e Yuri Rakevich encerram a apresentação com a Sonata em mi bemol para violino e piano, de Richard Strauss.
O americano James Fenwick Smith, primeiro flautista da Orquestra Sinfônica de Boston, vem pela primeira vez à Oficina de Música de Curitiba, trazendo a sua experiência de professor em várias universidades americanas. Ele também realiza master classes na China, Japão e Europa. Tem vários CDs gravados com o objetivo de divulgar composições para flauta transversal pouco conhecidas. Esse interesse resultou nas primeiras gravações de peças de compositores como Copland, Gaubert, Ginastera, Koechlin e Cage.
Serviço:
25.ª Oficina de Música de Curitiba. Recital de piano, flauta e violino com professores, hoje, às 19h. Teatro do Sesc da Esquina. Rua Visconde do Rio Branco, 969. Ingressos: R$ 10,00 ou R$ 5,00 mais um quilo de alimento não perecível.