A professora do curso de especialização em Linguagem e Contemporaneidade, da Universidade Tuiuti do Paraná, Ângela Mari C. Gusso é uma das vencedoras da 46.ª edição do Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro e que elege o melhor da produção editorial feita no Brasil. Os vencedores foram anunciados nesta quarta-feira, em São Paulo.
A professora é uma das autoras da “Coleção: Língua Portuguesa rumo ao Letramento da 5.ª a 8.ª séries”, que ficou em segundo lugar na categoria Didático ou Paradidático do Ensino Fundamental e Médio.
A coleção é destinada ao ensino da língua para os alunos de 5.ª a 8.ª séries do Ensino Fundamental. Visa aprimorar a competência lingüística dos alunos para que eles atinjam um alto grau de letramento.
A premiação da 46.ª edição do Prêmio Jabuti ocorre em 9 de setembro, no memorial da América Latina, em São Paulo. Em algumas categorias, em razão de empates na nota final e em quesitos de avaliação, houve mais de um segundo ou terceiro lugares.
O prêmio recebeu neste ano 2.374 inscrições, quebrando um recorde histórico. Esse número representa um crescimento de 18% em relação à edição anterior.