Primus comemora 10 anos em Curitiba

O Teatro da Caixa é palco para a comemoração dos 10 anos da peça “Primus”, do grupo Boa Companhia, nesta sexta (4), sábado(5) e domingo (6). O espetáculo, dirigido por Verônica Fabrini, é baseado no conto “Comunicado a uma Academia”, de Franz Kafka.

“Primus” conta a história do macaco Pedro, o Vermelho que almejando o sucesso aprende a se comportar como um ser humano e se torna uma celebridade do show business. Pedro, o Vermelho narra a história do seu processo de amestramento a uma academia de cientistas, da selva ao teatro.

O espetáculo busca no diálogo entre gestual, vocal e imagético transpor para a cena os temas que o grupo considera fundamentais no conto de Kafka. O objetivo maior ao longo da trajetória de “Primus” é suscitar no espectador a consciência crítica sobre sua própria condição de ser humano evoluído e inteligente, porém, numa relação predatória com a natureza e distante de seu parente mais próximo e gênese de sua concreta existência: o macaco.

Oficina
Além do espetáculo, o grupo traz a Curitiba a oficina “Corpografia, Coreografia e Ritmo: processo criativo em teatro” de quinta (03) a sábado (05). Ministrada pelo elenco, por meio da realidade física do corpo em processo de criação, o Boa Companhia abordará os conceitos de corpografia, coreografia e ritmo que balizam o trabalho de pesquisa do grupo.

Serviço:
De 04 a 06 de setembro de 2009
Horários: sexta e sábado 21h e domingo 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia
Teatro da Caixa
Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba/PR
Informações: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna