DJ Vitor Lima
Com apenas 11 anos de idade, Vitor Lima tomou conhecimento, por uma matéria em um jornal, de um curso de DJ. Mesmo sem nunca ter visto um DJ em ação ao vivo, se interessou e entrou no curso. Começava aí sua precoce carreira. Nessa época também freqüentou suas primeiras matinês em boates e, após já terminado o curso, ficou encantado com a química existente numa pista de dança, entre um bom DJ e o público.
Dois anos depois (1995), ainda com 13 anos de idade, já era DJ da Ocean Drive, no shopping Eldorado (SP), onde dividia a cabine com o DJ, e hoje produtor, Ramilson Maia. Esse trabalho rendeu-lhe uma grande expansão no seu relacionamento com DJs, e, de quebra, garaniu seu primeiro emprego em rádio. Na Metropolitana FM, de SP, seu trabalho era o mais abrangente e Vitor foi um dos grandes responsáveis por toda a reestruturação da emissora, pela criação de estilo, pela programação e coordenação geral. Graças a esta atuação, aumentou ainda mais sua rede de contatos.
Devido à vontade de ter um relação mais direta com as pessoas e, deixando o "som-ambiente" meio de lado, desligou-se da Ocean Drive para ingressar nas pistas de casas noturnas. Certa noite em uma festa conheceu dois promotores que o convidaram para tocar nas matinês, e eventualmente nas noites, do The Gallery, juntamente com o DJ Marinho Fischetti. Vale notar o esforço e a dedicação necessários para tentar se firmar no mercado "noturno", pois na época ele era menor de idade. Não podendo ingressar definitivamente na "noite", comandou diversas matinês, estando entre elas a Overnight e o Limelight.
Foi responsável também por noites da Phoenix, em São Paulo e no Guarujá. Em 1997 sua carreira deu uma grande guinada, já que Vitor saiu do The Gallery para tornar-se residente das noites de sexta-feira no Jamballaia, que tinha como um de seus promotores Mario Levi. Desligou-se também da rádio Metropolitana e foi para a 97 FM onde, após oito meses, tornou-se o DJ oficial da rádio com um programa diário, o HOT MIX. Seu programa apresentava novas tendências e era responsável pela base de lançamentos musicais da emissora. Além disso, em 1998 era apresentador e DJ de um programa televisivo que visava atingir o público jovem "noturno". Pelo canal 21, o programa CIRCUS teve entre seus entrevistados mais ilustres os DJ’s Marky e Andy, e o produtor nacional, Dudu Marote. No final desse mesmo ano recebeu um convite do Mario Levi (com quem já havia trabalhado anteriormente) e do DJ Santiago para assumir a residência do club Kashmi, pois Santiago (até então residente), desligava-se da casa. Ingressando em um espaço de política musical menos comercial, Vitor Lima recebeu uma grande influência "House" do DJ Roger, um dos proprietários da casa.
Nesta época, viajou para Nova Iorque, onde pela primeira vez teve a chance de pesquisar o mercado eletrônico. Conheceu o lado mais conceitual da música eletrônica e estreitou sua afinidade com a vertente trance. Dessa forma, abriu mão do que restava de seu lado comercial e integrou-se de vez ao movimento e à e-music. Em 2000 foi convidado mais uma vez pelo DJ Santiago (que então já conhecia seu trabalho e competência) para assumir sua posição de residente aos sábados no Club Manga Rosa.
Além da oportunidade de abrir noites para conceituados DJ’s como Dimitri Nakov e Thermobee (Nukleuz records), conquistou seu espaço. Teve participação importante nos projetos "Three Turnable", da U-turn, e "Threepsome", na Ludy; nome dado á casa (U-turn) após re-inaugurada. Faziam parte da elaboração e desenvolvimento do projeto o próprio Vitor, e os DJ’s Santiago e Communicate (Influx).
Constam também outros grandes eventos em sua carreira que merecem destaque, entre outros: Parada da Paz (1998 e 1999), festa Metrotech (Overnight), Skol Beats (2000, 2001), Megavonts, Halloween e Natal do Manga Rosa e Mercado Mundo Mix. Recentemente foi convidado para tocar ao lado de Paul Oakenfold e Ete Tong, dois papas da e-music, no Heineken Thirst em SP.
Serviço
Line up
11.janeiro.terça
11.janeiro.terça
Gringo (CWB DJs)
Vitor Lima (Water Republic)
Ilan (Efeelings)
Vitor Lima (Water Republic)
Ilan (Efeelings)
continua após a publicidade