O bonitão Domingos Montagner, que encantou as mulheres na pele do coronel Herculano, em Cordel Encantado, volta à TV como Paulo Ventura, o presidente do Brasil, na minissérie O Brado Retumbante, que estreia 17 de janeiro, após o “Big Brother Brasil 12’. “Ele é um homem cheio de princípios, mas que não presta”, define o ator.

continua após a publicidade

Em plena crise conjugal, Paulo buscará na esposa Antônia (Maria Fernanda Cândido) o apoio para cumprir o seu mandato. A primeira-dama é uma professora que prima pela família. “Ela é uma pessoa equilibrada que, mesmo com um casamento de aparência, quer fortalecer o marido”, diz a atriz.

Mas não é só esta mulher que passa pela vida dele. Paulo tem um caso extraconjugal com Alessandra, uma fogosa baiana que vai colocar sua vida em apuros. A amante é interpretada pela estreante Alinne Rosa, vocalista da Banda Cheiro de Amor. “Ela é uma mulher intensa, que não perde tempo em ficar a sós com Paulo”, conta a atriz ,que teve cenas de sexo com Domingos: “Não foi fácil, fiquei nervosa”.

História

continua após a publicidade

As trapaças na política brasileira e a vida confusa do presidente vão movimentar toda a história. Paulo Ventura, um deputado federal, assume a presidência do Brasil logo após a morte do atual. Durante 15 meses, ele terá que governar o País e fará várias inimizades ao longo do tempo, entre eles o Ministro da Justiça Floriano Pedreira, vivido por José Wilker.

O autor Euclydes Marinho destaca que a obra, com apenas oito capítulos, é apenas de ficção e que não existe comparação alguma com a realidade do Governo Brasileiro. “Nós tivemos a preocupação de não remeter a qualquer presidente, mas, sim, de mostrar as autoridades e seus problemas”, conta Euclydes.

continua após a publicidade