Hoje, a partir da das 21h, serão conhecidos os vencedores da quarta edição do Prêmio TIM de Música, que este ano homenageia o cantor Jair Rodrigues. Nesta noite sobem ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro os 35 vencedores, de um total de 104 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando pelo pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial.
Além dos eleitos pelo júri, serão conhecidos ainda o melhor cantor e a melhor cantora escolhidos pelo voto popular. Comandada por Evandro Mesquita e Camila Pitanga, a cerimônia irá reunir alguns dos grandes nomes da música brasileira para uma homenagem especial a Jair Rodrigues, em seus 45 anos de carreira. E é o próprio Jair quem irá protagonizar o número que já é um dos momentos mais aguardados da noite: a interpretação de Upa, neguinho (Guarnieri / Edu Lobo) em dueto virtual com Elis Regina, que aparecerá em um telão.
Na categoria melhor canção estão concorrendo este ano: Despedida, de Marcelo Camelo, interpretada por Maria Rita; Renata Maria, de Ivan Lins e Chico Buarque, interpretada por Leila Pinheiro; e Rio de sonho, de Dominguinhos e Wally Bianchi, interpretada pelo próprio Dominguinhos e por Elba Ramalho.
O disco ao vivo da dupla Kleiton & Kledir, concorre ao prêmio TIM de melhor disco do ano, na categoria canção popular, junto com Roberto Carlos, de Roberto Carlos, e Naquele verbo agora, de Vander Lee. Disputam o prêmio de melhor cantor o rei Roberto Carlos, Jorge Vercilo e Vander Lee. Na ala feminina, o prêmio de melhor cantora pode ficar com Gil, Vanessa Jackson ou Paula Fernades.