'Morri para viver'

Possuída pela pombagira, Andressa Urach fazia loucuras na cama

Morri para viver, a autobiografia de Andressa Urach, é um dos piores livros do ano. A opinião é do jornalista d o jornal Folha de S. Paulo, Mauricio Stycer, que classificou a obra como ‘preconceituosa’ – em relação às religiões afro-brasileiras – e repletas de julgamentos morais. Outro problema apontado por Stycer é que Andressa não dá nome aos bois e culpa a pombagira por sua libertinagem.

Andressa comenta no livro sobre os seus dias de prostituição, uma espécie de bonequinha de luxo de poderosos brasileiros, mas não diz quem é quem no jogo sexual. Para Stycer há duas possibilidades: medo de ‘tomar’ um processo ou a falta de compromisso jornalístico. E, claro, Andressa afirma que a sua conduta promíscua era culpa de ‘sérios problemas espirituais’ e dizia ser possuída pela pombagira.

“Realizava loucuras na cama invocando o espírito da pombagira. Gritava e beijava bastante, carinho raro entre as prostitutas. Cheguei a faturar mais trinta mil reais por mês trabalhando de segunda a sábado”, diz a ex-vice Miss Bumbum. Nem mesmo o trecho em que diz ter perdido a virgindade com meio-irmão empolga.

Para Stycer, livro é preconceituoso.
Foto: Divulgação.

De acordo com Morri para viver, Andressa estava plenamente envolvida em rituais “para expulsar, roubar, provocar doenças e até matar outras meninas, movida sempre por extremo ódio”.

Mudança hábito

Aí obviamente, Andressa Urach encontrou Jesus. A cirurgia que quase a matou serviu como estopim para que mudasse a sua forma de agir e, em determinado momento, comenta que chegou a ficar fora de seu corpo. Ela conta também que, após deixar a UTI, começou a receber visitas de pastores e bispos da Igreja Universal e até da esposa de Edir Macedo.

Para Stycer, o livro de Andressa Urach tem como principal objetivo ‘captar fieis’, catequizar gente sofrida à Universal. O que menos se vê é o desejo memorialístico, ainda que o coautor do texto seja Douglas Tavolaro, ninguém menos que o vice-presidente da Rede Record e o homem responsável pelo jornalismo da emissora. 

Veja as fotos de Andressa Urach na UTI.

Leia mais notícias sobre Andressa Urach. 

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna