Começa nesta quinta-feira (3) a segunda Semana de Moda de Curitiba, que pretende fazer com que a cidade conheça um pouco do mundo fashion, assim como as tendências para o próximo verão, durante quatro dias. Neste período, mesmo quem não entende tanto do assunto pode ter a oportunidade de ter acesso às criações mais modernas e até mesmo comprá-las, em estandes distribuídos pelo espaço do Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. Além disso, também haverá atividades para quem já trabalha na área, como desfiles e oficinas.
“O acesso aos estandes é livre porque uma das ideias do evento é facilitar o acesso da moda às pessoas comuns. Como muitos desses eventos são elitizados, queremos mudar essa visão, inclusive, dando a oportunidade para que as pessoas comprem as roupas dos desfiles logo após a exibição dos modelos nas passarelas”, conta um dos organizadores do evento, o estilista Junior Gabardo. A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas compareçam ao Memorial de Curitiba para prestigiar o evento, 20 mil a mais do que na primeira edição, realizada no primeiro semestre deste ano.
Outro objetivo da Semana de Moda, segundo ele, é dar valor ao trabalho desenvolvido na capital paranaense. “Curitiba é uma cidade que tem uma estrutura mal aproveitada na área da moda, fazendo com que a visibilidade dos trabalhos que são desenvolvidos aqui tenha que acontecer fora, em eventos de outras cidades. Por isso, precisamos criar uma base não só comercial, mas também cultural na cidade”, comenta. O evento passa, portanto, a obedecer o calendário internacional da moda, com uma edição para a apresentação das tendências para outuno/inverno e outra para as criações de primavera/verão.
Daniel Sorrentino |
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Objetivo do evento é dar valor ao trabalho desenvolvido em Curitiba. |
A principal novidade desta edição será a existência de duas passarelas e 46 marcas participantes. Na primeira edição eram 16 marcas e apenas uma passarela. Para quem já trabalha na área, as principais atividades são as oficinas de fotografia, com o especialista em fotografia de moda Vitor Shalom, e fóruns com a presença do estilista colombiano Arturo Tejada e da profissional de marketing da Vicunha Têxtil, Renata Xu. A Semana de Moda é uma das ações do projeto LAB Moda Curitiba, criado por Gabardo e pelo fotógrafo Daniel Sorrentino.
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