As obras do espanhol Antoni Tàpies, da chilena Pilar Ovalle, as gravuras de Samico, as fotos de Nego Miranda e a coleção de Odorico Tavares poderão ser apreciadas pelo público, gratuitamente, no Museu Oscar Niemeyer, até o dia 20 de novembro. A franquia está sendo concedida durante o período de realização do Circuito Cultural Banco do Brasil, que também mantém uma agenda com variadas atividades artísticas no auditório do Museu e no Centro Cultural Teatro Guaíra.
O Circuito Cultural está dividido em oito áreas: exposição ? Antoni Tàpies – , teatro infantil e adulto, música, dança, cinema e vídeo, programa educativo e idéias. Desde que foi criado, em 1999, o circuito atraiu cerca de 1,6 milhão de pssoas em 177 etapas. No ano passado, o evento itinerante teve 149 mil visitantes, com arrecadação de R$ 408 mil e 48 toneladas de alimentos não perecíveis para o Programa Fome Zero do Governo Federal.
Exposição – A mostra Antoni Tàpies é a maior exposição de obras do artista já realizada no Brasil. A exposição, já apresentada com sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, poderá ser visitada pelo público até 1º de janeiro de 2006. Considerado um mestre da arte contemporânea, Antoni Tàpies, aos 82 anos, continua a marcar a história da arte, com uma produção que reflete os principais movimentos da arte no século 20.
Serviço:
Circuito Cultural Banco do Brasil no Museu Oscar Niemeyer
Entrada: Franca, de 29/10 a 20/11