A polícia militar de São Paulo conseguiu prender uma quadrilha que tinha planos para sequestrar o polêmico apresentador de televisão José Luiz Datena, da TV Bandeirantes. Os bandidos iriam ataca-lo na noite de ontem, entre 20h30 e 21h, no caminho que Datena costumeiramente faz para retornar para sua residência. A ação aconteceria na rodovia Castelo Branco, entre as cidades de São Paulo e Osasco.

continua após a publicidade

A PM paulista descobriu o plano do sequestro por meio das redes sociais da internet. De posse destas informações, a polícia alertou o apresentador, que teria tomado medidas para garantir a segurança de seus familiares. Após uma rápida investigação, policiais descobriram o automóvel que seria utilizado para o sequestro. Trata-se de um veículo furtado, com placas de Belém-PA. Ainda não se tem notícia da prisão dos sequestradores.

Durante o programa Brasil Urgente de ontem, Datena deu uma declaração desafiando os bandidos. ‘Vocês nunca terão um pedido de resgate meu atendido. Se me sequestrar, vai ter que me matar. Não tenho muito dinheiro, pois fiz tanto negócios errados na minha vida que sobrou quase nada. Também não tenho muitos bens materiais. Jamais iria dar dinheiro para bandido comprar armas, drogas. Não tenho medo de vocês. Só temo a Deus’, afirmou.

O apresentador disse ainda que agradece ao trabalho realizado pela polícia e que não pretende mudar seus hábitos.

continua após a publicidade