Poesia e música no projeto Terça Brasileira

A edição desta terça-feira (24) do programa Terça Brasileira, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, leva ao Teatro do Paiol, às 20h, os compositores Estrela Leminski e Téo Ruiz, no espetáculo de pré-lançamento do CD “São Sons”. Música e poesia unem-se nas canções que divulgam uma nova ideia.: a de que a cultura brasileira se renova profissionalmente fora da grande indústria cultural e se torna cada vez mais proeminente e indispensável para a manutenção de sua riqueza e diversidade.

O mais recente trabalho de Estrela Leminski e Téo Ruiz – autores do livro “Contra-Indústria” – marca um novo ciclo na carreira desses jovens compositores. O CD “São Sons” reúne composições mais amadurecidas, mostrando também influências da música eletrônica, além dos ritmos brasileiros e diversos outros. A variedade sonora contribui para valorizar a suavidade e delicadeza expressas na poesia das letras.

A dupla figura entre os representantes da nova MPB e possui parcerias com Alice Ruiz, Makely Ka, Iara Rennó, Ceumar, Flávio Henrique, Kleber Albuquerque, Rogéria Holtz, Alzira Espíndola, Fernando Koproski, entre outros. Os músicos não integram somente a nova geração de compositores, mas também uma geração que não espera ser contemplada pela grande indústria fonográfica e passa a produzir seus próprios trabalhos.

Neste novo disco, as canções feitas por Estrela Leminski e Téo Ruiz – e também as compostas em parceria com outros nomes – contam com a interpretação e participação especial de artistas como Rubi, Kléber Albuquerque, Carlos Careqa, Miriam Maria, Natalia Mallo, Anelis Assumpção, Ceumar, Renato Villaça, André Abujamra e Ná Ozzetti.

A produção musical de “São Sons”, marcada pela diversidade de tendências e instrumentos, é de Fred Teixeira e Du Gomide, num disco que tem a assinatura do selo Sete Sóis, responsável por nomes importantes da cena independente brasileira, como Fred Martins e Alzira Espíndola.

Serviço:

Dia 24 de novembro de 2009 (terça-feira), às 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5
Classificação livre
Informações de bilheteria: (41) 3213-1340