Foto: Allan Costa Pinto

A cantora faz show de lançamento do CD No país de Alice, nesta sexta.

continua após a publicidade

?É de impressionar?. Assim a poetisa paranaense Alice Ruiz se refere às qualidades da cantora curitibana Rogéria Holtz. O que quer dizer? ?Ela não apenas tem um timbre especialíssimo, como sabe muito bem o que fazer com ele. Tem uma interpretação que privilegia as palavras. Além de uma presença de palco incrível. Isso tudo, junto, você não acha em qualquer cantora. Só nas muito boas?, completa. A intérprete retribui. ?Alice é tudo. Eu queria ser ela. Tem as palavras certas, uma composição… Diz tudo em poucos vocábulos, em haicais?, recompensa.

É nessa total sintonia que Rogéria lança, nessa sexta, o novo CD: No país de Alice. Poesia pura, conhecida e não, cantada a uma voz delicadamente forte. Talvez uma homenagem, mas principalmente o resultado de uma parceria que deu muito certo. ?Digo que é resultado de um trabalho que vimos desenvolvendo pelo menos desde 2000. Conhecemo-nos na oficina de música em 1995, Alice me chamou para conhecer as músicas dela e a idéia da parceria surgiu aí. Acabou dando certo, poesia e música no palco. Achei que era a hora de fazer o disco?, conta Rogéria.

Como revela a cantora e intérprete, que arrisca também em composição (são delas as músicas Festa das estrelas e Marinhas), uma das intenções de cantar as músicas da poetisa curitibana é ?pegar esses hits (como Socorro, parceria de Ruiz com Arnaldo Antunes, e Quase nada, dela com Zeca baleiro) e dizer que está no país de Alice?. Este, o segundo disco da cantora, tem arranjos, direção e produção do músico Celso Fonseca. Ela revela que este ?item? foi fundamental para garantir que as músicas que seriam gravadas teriam um toque especial – à maneira dela. ?A minha primeira preocupação era não ficar igual, não ser comparada. Sempre procuro fazer o que tenho de fazer diferente. Sempre tive esse prazer de fazer à minha maneira. Quando eu escolhi o Celso para fazer eu sabia que ia ficar completamente diferente?, comenta a artista.

Rogéria diz estar em uma fase nova, e boa, da vida. Questionada sobre qual seria o próximo passo, depois desse lançamento, ela diz não saber. Porém, garante ?vou fazer o que acho que é verdadeiro para mim, até eu ter um retorno. Não sei onde quero chegar, mas acho que chego a algum lugar, sim?.

Show

O show de lançamento será nesta sexta-feira, no Sesc da Esquina, às 19h. As participações de Alice Ruiz, Murilo da Rós, Álvaro Ramos, Paulinho Sabagg e Vadeco já estão confirmadas. Tocam com Rogéria, Fábio Cardoso (piano e teclado), Edu Sallum (bateria e cajón), Emerson Antoniacomi (guitarra) e Gluco Sölter (baixo). Os ingressos custam R$10 ou R$5 com um quilo de alimento.

continua após a publicidade