O grupo vocal Pocaboca vai reapresentar, amanhã, 14 de novembro, às 20h, o show PocaBoca de Boca pra Lua, que homenageia Carmen Miranda e o Bando da Lua no ano marcado pelo cinqüentenário da morte da estrela lusitana mais brasileira que já existiu.
O Bando da Lua, um dos primeiros conjuntos vocais do Brasil, era formado por cantores e instrumentistas que acompanhavam Carmen Miranda em filmes e shows nas décadas de 30, 40 e 50. Outro destaque do grupo era a irreverência nos trajes, nas performances e até nos instrumentos coloridos que usavam em suas apresentações.
O Bando da Lua surgiu de um bloco carnavalesco e foi o primeiro grupo no Brasil a harmonizar vozes, criando arranjos para canções da música popular brasileira. PocaBoca de Boca pra Lua é um estudo do estilo criado nessa época, adaptado ao elenco do Pocaboca, que revive o espírito do surgimento e difusão do samba no Brasil. O show conta com direção musical de Indioney Rodrigues.
Cantores:
Marjori Crispim, Cláudia Prati (soprano).
Carolina Graton, Renata Melão (mezzo-soprano).
Anna Paula Rodrigues, Cintia Graton (contralto).
Felipe Hickmann, João Soto, Sandro Nascimento (tenor).
Daniel Fagundes, João Casé, Leandro Beá (barítono).
Banda:
Alexandre Rogoski – bateria.
Cláudia Prati – percussão.
Daniel Migliavaca bandolim.
Daniel Fagundes – violão de 7 cordas.
Felipe Hickmann – piano.
Flávio Lira – contrabaixo.
João Casé – violão.
Serviço:
Show Pocaboca de boca pra lua, dia 14 de novembro (segunda-feira) às 20h, no Teatro do Sesc da Esquina (R. Visconde do Rio Branco, 969).
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudante).