Pedreira Paulo Leminski

Plebe Rude abre o show do Guns N’ Roses em Curitiba

Foto: Divulgação.

Um dos mais importantes grupos de hard rock de todos os tempos, o Guns N´ Roses já está no com sua nova turnê “Guns N´ Roses Not In This Lifetime Latin America Tour 2016”, que marca o retorno de Slash e de Duff McKagan, juntos com Axl Rose após 23 anos desde o último show em sua formação clássica. Com realização da Hits Entretenimento e Like Entretenimento, o lendário grupo desembarca em Curitiba, no próximo dia 17 de novembro, para uma apresentação histórica no suntuoso palco da Pedreira Paulo Leminski (R:João Gava,970) às 20horas. A banda norte-americana confirmou para a abertura do seu show na cidade um dos grandes nomes do rock dos anos 80, o grupo brasiliense Plebe Rude. Além da capital paranaense, a turnê de reunião dos Guns N´ Roses, que tem a frente a Mercury Concerts, já passou por  Porto Alegre (08.11), São Paulo (11 e 12.11), Rio de Janeiro (15.11) e Brasília (20.11).

A Plebe Rude surgiu em 1981, em Brasília, em meio a efervescência roqueira da capital federal. A banda lançou quatro álbuns – O Concreto Já Rachou (1985), Nunca Fomos Tão Brasileiros (1988), Plebe Rude (1990) e Mais Raiva do que Medo (1993) – e em meados da década de 90 decidiu dar uma pausa na carreira.

Em 2000 retomou às atividades, com o álbum ao vivo Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2006, lançaram o álbum “R ao Contrário”. Atualmente, a banda é formada por Philippe Seabra (guitarra e voz) e André X, fundadores da Plebe (baixo), Clemente (Inocentes) (guitarra e voz), e o brasiliense Marcelo Capucci (bateria), e viaja o país com a turnê comemorativa de 30 anos do álbum de estréia, O Concreto Já Rachou, considerado pela revista Rolling Stone um dos 100 melhores discos da música brasileira. O último trabalho da banda, Nação Daltônica (2014) também faz parte do repertório da apresentação.

Mais sobre a turnê “Guns N´ Roses Not In This Lifetime Latin America Tour 2016”
Apenas com Axl Rose da formação original,  o Guns se apresentou no Brasil pela última vez em 2014, quandofez shows em Brasília, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Esta será a quarta vez que a banda norte-americana passa pelo país.

Axl está em uma fase especial de sua carreira como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o Guns N´Roses e o AC/DC.  Com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan reintegrados à formação em 2016, o Guns tem lotado os shows. Em junho,  o grupo iniciou turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e segue tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados. Durante a apresentação na cidade de Cincinnati Axl convidou o baterista Steven Adler para acompanhar a banda. Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o Guns tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado. Além dos shows no Brasil, o Guns N´Roses fará apresentações na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica.

Formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o Guns N´ Roses já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. Dono de sucessos como “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’ Mine”, a banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. Só o seu álbum de estreia em 1987, “Appetite for Destruction”, vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo. O último disco lançado foi em 2008, intitulado “Chinese Democracy” e teve a faixa  “Shackler’s Revenge” incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas.

Os ingressos para o show em Curitiba já estão esgotados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna