Símbolo da modernidade, herói e vilão da nossa era, o plástico é a fonte de inspiração do espetáculo (C2H4)n – Plástico, que a Verve Companhia de Dança estréia hoje no Teatro Guaíra.

É uma produção de dança contemporânea, construída a partir de pesquisas sobre o polímero, e as questões que envolvem a sua representação e a simbologia no mundo moderno. A coreografia questiona ainda o ser humano e seu pensamento “plástico”, superficial, e relaciona o corpo com a matéria criada por ele.

(C2H4)n – Plástico traz diferenciais como a mistura de mídias, como vídeos, fotos e imagens transmitidas em tempo real por microcâmeras instaladas no corpo dos bailarinos. A trilha sonora também é totalmente original, composta especialmente para o espetáculo pelo compositor inglês Chris Vine.

O projeto prevê ainda o lançamento de um livro de arte, um site e um CD-ROM, ampliando as possibilidades de moldagem, reciclagem, desconstrução e reelaboração da narrativa concebida no processo de criação do espetáculo.

A Verve já colocou no ar o site www.verve.art/plastico, que acompanha o desenvolvimento da produção passo a passo, desde os trechos coreográficos, passando pela trilha sonora, fotos, artigos e matérias sobre o plástico partindo de diversos pontos de vista.

***

Amanhã às 21h no Teatro Guaíra. Ingressos a 10 reais, com desconte de 50% para os clientes da Brasil Telecom que apresentarem a conta de telefone.

continua após a publicidade

continua após a publicidade