O ator irlandês Pierce Brosnan declarou que não voltará a interpretar o sofisticado agente secreto James Bond, embora tenha reconhecido que o papel lhe traz “as melhores lembranças”. “Isso já se foi, acabou”, garantiu o artista numa entrevista à página EW.com.
“Já disse tudo o que tinha para falar a respeito de James Bond. Não voltarei a interpretar o agente 007”, confirmou, assinalando que sua última atuação como Bond foi no filme “Die another day”, produzido há dois anos. “Bond passou desta para melhor”, brincou o artista de 51 anos.
O artista acrescentou que o personagem “ficará para sempre entre as minhas melhores lembranças”. “Gostei muito de trabalhar como James Bond. Cada vez que olho para trás, em relação a esse papel, tenho algumas das minhas melhores lembranças”, garantiu.
A produtora Eon Productions, por sua vez, informou que já possui uma lista de sucessores de Brosnan, citando os britânicos Clive Owen, Ioan Gruffudd, Colin Firth, Hugh Grant, Gerard Butler, Jude Law e Ewan McGregor, além dos australianos Hugh Jackman, Heath Ledger e Eric Bana.