Acontece amanhã, às 21h, no Centro Paranaense Feminino de Cultura, o concerto solo do pianista e compositor curitibano Marcelo Torrone. No programa, Torrone apresenta parte de suas composições minimalistas para piano e interpreta temas de filmes dos compositores Philip Glass (As Horas), Yann Tiersen (O Fabuloso Destino de Amélie Poulin) e Michael Nyman (O Piano), além de Erik Satie.
Conhecido pelo seu trabalho com o Wandula (ver www.wandula.com) e sua parceria com a cantora suíça Edith de Camargo, o músico iniciou sua carreira como compositor em 1993, quando então realizou seu primeiro concerto solo no Auditório Brasílio Itiberê em Curitiba. Após este concerto, Torrone gravou seu primeiro CD solo com o título de Piano Works, que na época teve uma prensagem pequena (200 cópias) e esgotou-se rapidamente tornando-se uma raridade da música minimalista curitibana e privilégio daqueles que conseguiram adquiri-lo.
Com um histórico extenso de composições originais para curtas-metragens de cineastas curitibanos,entre eles Nivaldo Lopes , o Palito, e Emerson Schimdlin, sua música também compôs trilhas de realizadores independentes em Nova York (Roberto Minervini) e Espanha (Jesús Bosque).