Londres – Uma família francesa lançou de volta à estaca zero as investigações em torno da identidade do misterioso ?homem do piano?. O rapaz foi internado há um mês num hospital da Inglaterra, mostrou-se pianista virtuoso, mas tem sido incapaz de dizer uma palavra.
Anteontem, o mistério pareceu próximo do fim, quando um artista de rua polonês que trabalha em Roma disse que reconheceu o pianista: seria um músico de rua francês, de Nice. A melhor pista obtida até agora no caso, porém, mostrou-se enganosa.
O ?homem do piano? não é Steven Villa Massone, como o artista Darius Dydymski o identificara. Segundo o jornal britânico The Times, a família de Massone disse que ele está bem e continua em Nice.
?O amnésico não é Steve, disse a irmã do músico a um correspondente do jornal. ?Eu vi meu irmão ontem em Nice.?
Segundo a edição on-line desta terça-feira do jornal britânico The Times, o mímico sustenta que eles são amigos, mas que não se vêem há nove meses. Ele disse à polícia italiana que trabalhou com Steven na cidade de Nice, na Côte D´Azur, onde viveria a família do pianista.
?Ele também é compositor e já percorreu toda a Europa, tocando muitas vezes para famílias ricas de Munique (Alemanha) e dando aulas particulares?.
Um porta-voz da polícia italiana disse ter passado a informação para a Interpol e para colegas franceses e britânicos.
?É um artista que adora o piano. Seus compositores favoritos são Chopin, Liszt e Bach?, disse ele ao jornal.