Perhappiness 2005 reúne poetas em tardes de autógrafos na Fnac

O Perhappiness 2005, evento literário promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, reúne poetas do Paraná e de outros estados em duas tardes de autógrafos, nesta quinta e sexta-feira (dias 25 e 26), a partir das 15h, na Livraria Fnac (Park Shopping Barigüi). Entre os convidados estão Sérgio Cohn, o gaúcho Fabrício Carpinejar e o paranaense Miguel Sanches Neto.

Carpinejar é poeta e jornalista premiado em concursos da Academia Brasileira de Letras e da Associação Gaúcha de Escritores. Estará autografando seus últimos livros, "Como no Céu" e "Livro de Visitas". Sérgio Cohn, do Rio de Janeiro, é autor de "Lábios dos Afogados" e "Horizonte de Eventos" , e editor da revista literária Azougue. Os dois estarão na Fnac na quinta-feira (25), junto com os poetas Rodrigo Garcia Lopes, Fernando Koproski e Ricardo Corona.

O paranaense Miguel Sanches Neto, um dos 20 finalistas do Prêmio Portugal Telecom pelo livro "Herdando uma biblioteca", estará autografando a obra poética "Venho de um país obscuro". Sanches Neto participa do evento na sexta-feira (26), ao lado das poetas Assionara de Souza, Estrela Leminski e Jussara Salazar (sexta-feira).Autores

"Venho de um país obscuro", publicado pela editora Bertrand Brasil, reúne a produção poética de Miguel Sanches Neto realizada ao longo de 20 anos. Não se trata, porém, de poemas independentes, mas unidos por um tema central ? a infância. Esse é o "país obscuro" ao qual o título se refere. O autor pretende mostrar que, ao ingressar no mundo adulto, somos expatriados dessa terra e ficamos eternamente sonhando com o retorno, um desejo que nunca será concretizado.

Nascido em Bela Vista do Paraíso (PR), em 1965, Miguel Sanches Neto vem de uma família de agricultores. Fez o curso de Letras e seguiu o magistério superior. Doutor em Teoria Literária pela Unicamp (1998), é professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, colunista da Gazeta do Povo e colaborador da revista Carta Capital. Autor, entre outros, de "Inscrições a giz" (FCC, 1991 ? Prêmio Nacional Luis Delfino), "Chove sobre minha infância" (2000), "Hóspede secreto" (2003 ? Prêmio Nacional Cruz e Souza) e "Herdando uma biblioteca" (2004).

A combinação de dois trabalhos independentes, "Como no Céu" e "Livro de Visitas", constitui a mais nova obra do premiado poeta gaúcho Fabrício Carpinejar, autor do sucesso "Cinco Marias" (2004). Publicados em um único volume (Editora Bertrand Brasil), sem contracapa, os livros tratam de uma mesma história – o cotidiano de uma relação a dois – com finais diferentes. Sutilezas no decorrer das histórias definem e alteram o destino do par de personagens. Por meio de sua poesia fluente, Carpinejar reflete sobre as duas faces de uma só moeda – o amor.

Poeta, jornalista e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fabrício Carpinejar nasceu em Caxias do Sul, em 1972. É autor também dos livros "As Solas do Sol" (1998), "Um Terno de Pássaros ao Sul" (2000), "Terceira Sede" (2001), "Biografia de uma árvore" (2002) e "Caixa de Sapatos" (2003).

Serviço
Perhappiness 2005 ? Tardes de Autógrafos
Fnac ? Park Shopping Barigüi (R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600)
Quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de agosto, a partir das 15h

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo