Performances ganham destaque no Espaço Cultural Menina dos Olhos

Além de contar com a exposição Trajetória, da artista plástica Georgiana Vidal, o Espaço Cultural Menina dos Olhos, traz como atração também o Grupo Pelospúblicos, que iniciou suas atividades em 2002 e desenvolve trabalhos de intervenção urbana, performance e arte digital. Serão realizadas apresentações nos dias 18, 23 e 24 de março ? respectivamente sexta, quarta e quinta-feira.

O grupo irá desenvolver três performances curtas, sendo que na primeira, a pessoas do local terão sua imagem capturada e processada no computador. Após a divisão destas imagens, será formado um rosto híbrido, que será projetado pelo data show.

?Partimos do princípio de que uma imagem para ser reconhecida pelos seus próprios valores, precisa estar desvinculada da representação do real. Dividimos a imagem capturada, assim pretendemos compor uma imagem livre da representação. Com a inclusão "do outro" na criação de uma imagem híbrida de personalidades, facilitamos a dissociação da representação. A utilização da projeção ressalta a grandiloqüência da imagem.?

Na segunda apresentação, o grupo são projetados slides com imagens de copas de árvores vistas de baixo para cima, em um dos integrantes do grupo. As projeções ocorrem em três diferentes locais do Menina dos Olhos, sincronizadas com o áudio. As imagens vistas de baixo, buscam no céu a dimensão do infinito. Neste caso, o áudio foi retirado do filme Heaven e as imagens foram colhidas pelo grupo na praça Osório em Curitiba.

Na última performance, a poesia ?Boca Maldita? de Ricardo Corona é projetada sobre a atriz Ale Benato enquanto esta faz vocalize.

Serviço: Apresentação do Grupo Pelospúblicos

Local: Espaço Cultural Menina dos Olhos

Horário: 22h00

Data: 18, 23 e 24 de Março de 2005.

Endereço: Rua Manoel Eufrásio, 1550 ( Ao lado do Museu Oscar Niemeyer)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo