O violioleiro, cantor e compositor Pereira da Viola apresenta-se no Teatro Paiol, hoje e amanhã, às 21h, com o show Akpalô. No espetáculo, o artista mostra músicas do seu quinto álbum, batizado Akpalô, que em nagô significa contador de histórias, aquele que guarda e transmite a memória do seu povo.
O CD é considerado por Pereira da Viola um divisor de águas em sua carreira, pois mantém o vinculo poético, ideológico e afro-indígena dos últimos trabalhos, mas aponta novos caminhos e outros estilos como a música clássica, MPB e o blues. Natural de São Julião, Vale do Mucuri (MG), Pereira é filho de foliões e cresceu influenciado pelas culturas afro e indígena. O músico já lançou um LP, Terra Boa (1993), e quatro CDs. O primeiro CD, Tawaraná (1996), foi indicado ao prêmio Sharp da Música. Em 1998 participou do projeto Violeiros do Brasil, um encontro entre os mais importantes violeiros do País, que resultou na gravação de um CD homônimo (Núcleo Contemporâneo).
Serviço
Show com Pereira da Viola, hoje e amanhã às 21h, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n Prado Velho). Ingressos: R$ 20,00 (ou R$ 10,00 mais uma lata de leite em pó). Informações: 3213-1340.