Pedro Lourenço apresentou na manhã desta quinta-feira, 3, no shopping JK Iguatemi sua nova linha: a coleção capsule, ainda inédita no País, que ocupará as araras com peças prontas para vestir, visando um mercado brasileiro. Seu diferencial é ser mais acessível, funcional e comercial.
Com a top Carol Trentini no casting, o que se viu na passarela foi uma moda festa sofistica, chique, características predominantes no trabalho do jovem estilista.
Para a nova linha, Pedro se renova e se dá a oportunidade de explorar novos comprimentos, materiais, mas sobretudo, mostrar todo o lifestyle da marca que, nessa nova proposta, está focada na mulher brasileira.
A coleção trouxe uma estética vintage super feminina, com a cintura marcada valorizando a silhueta, comprimentos midi a longos, que é uma novidade no universo da marca, muito paetê preto – material nunca trabalhado pelo estilista -, além de vinil, bijoux e cintos. Aqui, a influência dos anos 60 é forte.
A linha, que veremos nas lojas a partir de agosto é diferente das coleções desfiladas durante a Semana de Moda de Paris. Pedro explica: “A diferença é que a coleção apresentada aos parisienses tem maior investimento em tecnologia e em laboratório e é, na verdade, onde nós desenvolvemos as técnicas que serão usadas na coleção capsule.”