A 13ª edição do Big Brother Brasil está confirmada para janeiro do ano que vem. Até lá, Pedro Bial vai trocar a espiadinha no cotidiano dos brothers pela discussão ampla e multilateral de temas do cotidiano. É dessa premissa que nasceu o Na Moral, programa que o jornalista estreia na Globo no dia 5 de julho, às 23h30, após a novela Gabriela.
Desde 2008, ele vem experimentando formatos para sua atração solo.
“A ideia era pegar um assunto e revirá-lo por todos os lados. Esse conceito foi amadurecendo e surgiu este novo ângulo de olhar: quais decisões morais determinam as nossas decisões diárias. Não é algo pretensioso, não quer moralizar nada, talvez desmoralizar. E sempre usando a arma do humor”, disse Bial.
Em Na Moral, famosos e anônimos poderão participar do debate. As histórias serão contadas por meio de depoimentos presenciais, animação, minidocumentários ou dramatização. Um dos convidados vai montar um setlist com músicas para pontuar a roda de bate-papo no programa.
Auditório
Bial também comentou o desafio de estrear como apresentador de um programa de auditório: “É muito bom fazer alguma coisa pela primeira vez aos 54 anos. As minhas experiências estão somadas, acumuladas e multiplicadas neste programa”. Para ele, o grande trunfo da atração será a coragem de levantar determinados assuntos. Ele também adiantou que os programas devem ser encerrados com as famosas “crônicas”, como acontece no BBB.
Trilha sonora
O programa já nasce com uma música-tema, que estará na abertura. O sucesso Na Moral, da banda Jota Quest, foi regravado pelo grupo e ganha uma versão inédita, especialmente para a atração.
