Peças do argentino Claudio Tolcachir chegam a São Paulo

Amores sem limites. Pessoas capazes de transgredir todas as regras e convenções sociais para viver plenamente seus afetos. Nos espetáculos que o diretor argentino Claudio Tolcachir criou ao lado do grupo Timbre 4, os enredos são diferentes. Mas os sentimentos extremos são uma constante. “Como seria não reconhecer limites nem legais, nem morais, nem mesmo um mínimo de respeito? Tudo isso por amor”, questiona Tolcachir. “Nesta vida sem limites, os personagens experimentam um sofrimento sem-fim. Mas me parecem também vidas muito excitantes, divertidas e comoventes.”

Será a primeira vez que São Paulo receberá quatro espetáculos da cia. criada em Buenos Aires em 1999 e até hoje uma das referências da cena local. No Sesc Belenzinho, a mostra Ocupação Mirada reúne a partir desta quinta-feira, 06, os espetáculos Emília, O Vento num Violino, Terceiro Corpo e A Omissão da Família Coleman.

Foi com esse último, a história de um clã que se desintegra quando a avó fica doente, que o encenador conquistou fama internacional e viu as portas se abrirem para seus trabalhos seguintes. Títulos nos quais se confundem o drama, o riso, a política e a intimidade.

A saga tragicômica dos Colemans passou pelos mais importantes festivais do mundo. Surpreendeu seu olhar sobre a família conflituosa, mas também a maneira como o autor fazia surgir, como subtexto, a profunda crise econômica que seu país atravessava nos anos 2000. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo