O fenômeno das produções ligadas ao Espiritismo representado no cinema pelos filmes “Chico Xavier” e “Nosso Lar” aparece também no teatro. Este é o caso da peça “Nosso Lar”, encenada há oito anos no Teatro Rodrigo d’Oliveira, em Curitiba. A montagem – uma versão do texto do médium Chico Xavier – que foi sucesso de público, volta em única apresentação nesta sexta-feira (22) no Teatro da Federação Espírita do Paraná.

continua após a publicidade

“Nosso Lar”, com direção de Rodrigo d’Oliveira, conta as experiências vividas pelo espírito André Luiz, um médico carioca falecido no início do século passado. O trabalho faz parte daquele seleto grupo de peças que conseguiram sucesso de público, além de Curitiba, o grupo já se apresentou em mais oito estados acumulando, desde 2002, mais de 200 mil espectadores. Outras duas peças com temática espírita fazem parte do currículo: “Os mensageiros” e “Missionários da luz”.

Oliveira – que encara o personagem do espírito André Luiz – credita o sucesso de público à curiosidade das pessoas sobre o tema. “Todos estão buscando cada vez mais o que é a vida após a morte e o que Chico Xavier escrevia dessa passagem para o mundo espiritual. É uma busca incessante”.

Mesmo que se trate de um tema que possa gerar polêmica entre os que não acreditam no Espiritismo, o diretor ressalta que a intenção não é fazer um espetáculo religioso. “Queremos mostrar o que estudamos no livro. O próprio Chico Xavier nunca falou sobre religião, apenas descrevia o que diziam os espíritos”. Prova disso, afirma Oliveira, é que uma das atrizes é evangélica.

continua após a publicidade

Serviço:

Nosso lar
Teatro da Federação Espírita do Paraná.
Alameda Cabral, 300 Centro Curitiba – PR
Informações: 3223-6174
Data: Sexta-feira (22), às 20:30: horas
Ingressos: 1 quilo de alimento

continua após a publicidade