A peça de teatro intitulada ?Alvorada para a Vida ? Trajetória do Policial Militar? é uma das atividades das comemorações do aniversário dos 153 anos da PM no Paraná. As duas apresentações serão realizadas, no Guairinha, neste sábado (05), às 18h e às 21h. Os ingressos são dirigidos a policiais militares e convidados.

continua após a publicidade

O capitão Adonis Nobor Furuushi, da Comunicação Social da PM, explica que o teatro consegue jogar no palco o que passa despercebido durante a rotina, no caso desta peça, a rotina policial militar. Trata-se de uma profunda reflexão sobre a vida de um policial militar. ?O teatro acaba sendo uma televisão de mim mesmo?, disse com a experiência de quem também atua. Adonis faz teatro como uma forma de aliviar o estresse.

Em apenas um ano de apresentações por cidades de São Paulo, sempre aos finais de semana, o espetáculo Alvorada para a Vida foi visto por mais de 28.200 espectadores. ?A grande magia do teatro é envolver o público. A platéia faz parte do espetáculo. Quem assiste a uma peça participa da história?, comentou o capitão Adonis, explicando que a intenção é fazer o policial militar pensar sobre si mesmo.

A peça é dirigida a policiais militares e convidados civis. ?O policial militar vai ver, através de uma espécie de espelho, uma reflexão de si próprio. Aquele que não é policial vai se ver naquele que o atendeu durante uma ocorrência. E ambos vão parar para pensar sobre estes profissionais que muitas vezes dão a vida pela comunidade?, falou o oficial.

continua após a publicidade

O ingresso foi trocado por alimento não perecível que vai ser entregue a instituições assistenciais. Este é um pedido do Grupo Anima, que apresenta a peça. O espetáculo é uma iniciativa da PM de São Paulo, através do Centro de Assistência Social e Jurídica.