Atman, peça teatral com dramaturgia textual de Patricia Kamis, estreia no Teatro Novelas Curitibanas dia 11 de Setembro e faz temporada gratuita durante um mês, de quinta a domingo, sempre às 20 horas. A peça surge no trânsito entre teatro, artes visuais e instalação sonora.
Repleto de imagens textuais, o trabalho convida o espectador a uma viagem ao seu universo imaginário, onde a sensação de existir é latente e pulsa. Em tempo: A palavra título do trabalho guarda no seu significado o eu essencial.
Atman é constituída de frases, momentos, sensações, que se apresentam com velocidade e volubilidade. À medida que esses fragmentos de diálogos vão se avolumando, surge a impressão de que tudo está sendo projetado em uma tela e que somente esta tela é real. A partir disso, emergem possibilidades para examinar a pretensa solidez das relações sociais, dos sentimentos, dos pensamentos.
A peça se cria com a soma de diversas especificidades da criação artística que, coerentes (não coincidentes), montam a dramaturgia do trabalho. Tudo é para ser experimentado: a relação com o cenário, com a luz, com as palavras, com os sons…Tudo afeta e é afetado.
Atman é uma experiência sensorial que acontece em tempo real, na relação entre elementos cênicos e espectador.
ATMAN:
Equipe de criação: Angélica Kauffmann, Célio Savi, Elenize Dezgeniski, Fernando Mares, Fernando de Proença, Gabriel Schwartz, Helio Barbosa, Henrique Linhares, Janja, Kleberr Wlader, Marcel Gritten, Nadja Naira, Pablito Kucarz, Patricia Kamis, Preto.
Realização: Parabólica Oficina de Arte e ARPAN.
Serviço:
TEATRO NOVELAS CURITIBANAS
De 11/09 até 12/10
quinta a domingo, 20h
ENTRADA FRANCA
Classificação etária: livre
Lotação: 25 pessoas por sessão
Duração: 40 minutos