Após realizar mais de 30 apresentações em 2004, o espetáculo Bicho Corre Hoje (indicado ao Troféu Gralha Azul de Melhor Texto Original e Atriz Revelação), da Cia. Senhas de Teatro, retorna aos palcos curitibanos numa curtíssima temporada no Teatro da Caixa, de quinta a domingo desta semana.
Bicho Corre Hoje é uma tragicomédia sobre o cotidiano brasileiro, em especial das grandes metrópoles, desenvolvida em uma atmosfera intimista onde as atrizes/personagens narram, vivem e representam os augúrios de um dia na vida de duas "mulheres comuns".
O espetáculo propõe um jogo de interpretação atrelado a uma construção de dramaturgia que investiga o universo cotidiano brasileiro a partir de sua particularidade. O dia-a-dia urbano e o invisível das relações humanas servem como matéria-prima para esta investigação.
A fragmentação da história procura o fluxo do pensamento como instrumento para duas atrizes narrarem/vivenciarem seus personagens num emaranhado de tempo/espaço onde cada uma propõe a sua percepção da realidade.
Este trabalho dá seguimento às pesquisas da Cia Senhas de Teatro e procura focar a encenação na performance do ator, utilizar o mínimo de recursos cênicos e apresentar uma proposta de linguagem cênica que explora a narrativa, a ação física associada à dramaturgia do corpo e a relação com o espectador.
Serviço:
Peça "Bicho Corre Hoje", da Cia Senhas de Teatro. De 24 a 27 de fevereiro (às 21 horas de quinta a sábado, e 19 horas no domingo). Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (para estudantes, idosos e clientes), à venda no Teatro da Caixa (rua Conselheiro Laurindo, 280). Informações pelo telefone 321-1999.