Quem pagou os R$ 75 para acompanhar o show do Pearl Jam na Pedreira Paulo Leminski, anteontem, saiu recompensado. Com um repertório variado, alternando entre o rock n?roll e algumas baladas românticas, o vocalista Eddie Vedder e banda agitaram os 20 mil fãs, do início ao fim. Convidado para abrir a festa, o grupo grunge Mudhoney, de Seatlle, entrou no palco às 20h10. Com um som pesado e uma leve garoa, que logo parou, estava tudo pronto para a atração da noite.
Logo após a abertura dos portões, às 17h, fãs de Curitiba e diversas regiões do Brasil se aproximavam do local com a expectativa no rosto. ?O Pearl Jam é a melhor banda do mundo, mal posso esperar?, comentavam Gilmar Klem e Antero William Maba, que vieram de Blumenau só para assistir ao show.
O Pearl Jam subiu ao palco por volta das 21h40, para o delírio de milhares de fãs vestidos com camisetas pretas. Long road foi a primeira música em Curitiba, assim como no show em Porto Alegre. Na seqüência vieram Do the evolution, Last exit e Once. Em seguida, Vedder falou aos fãs que a Pedreira era um lugar muito bonito e dava um ótimo astral para tocar. Quando a banda tocou a agitada Even flow, o público pareceu voltar no tempo e cantou a música inteira. As outras que levantaram a massa foram: Last kiss, nessa Vedder cantou junto com o público, Jeremy e Alive, todas arrancaram vozes e gritos dos fãs.
O repertório ainda teve Black, Betterman e I lelieve in miracles, dos Ramones. Após quase duas horas de apresentação, o público ainda pedia bis, o grupo atendeu. O Mudhoney subiu ao palco junto com o Pearl Jam e fez uma canja em Kick out the jams. Ainda no bis seguiram Whipping, Go, Indiference e Alive.
Entre uma golada e outra em sua garrafa de vinho, antes de encerrar, Vedder emocionou os fãs ao chamar ao palco um fã da banda. Falando um portoinglês engraçadíssimo, disse que conheceu um garoto muito bacana e queria que o público também o conhecesse. No palco, um garoto (Leandro) em uma cadeira de rodas, emocionado ouvia Vedder oferecer uma canção para ele, a melódica Yellow ledbetter. Com esta, o Pearl Jam se despediu em alto estilo em um show que marcou todos que compareceram a Pedreira. Mesmo após a despedida e o término do show alguns fãs não arredavam o pé do local. ?Foi um show, espetacular, agora entendo o verdadeiro significado de ??show??, disse o administrador de empresas Felipe Canto, antes de deixar a Pedreira.
