Uma história de ficção que mistura sonho e realidade para contar a história do jovem Kadriel Vahan, que é indicado pelo próprio rei para suceder seu reinado. Este é o enredo do livro épico Paz Guerreira, que o empresário, professor de filosofia e mestre internacional em artes marciais curitibano Talal Husseini irá lançar no próximo dia 26 (quarta-feira), na Fnac do Shopping Barigui, em Curitiba. O lançamento acontece às 20h, com bate-papo seguido de sessão de autógrafos.
Talal, que tem 38 anos de idade, se interessa por filosofia e pratica artes marciais desde a infância, sendo faixa preta em diversos etilos. Pela editora curitibana Nova Acrópole, ele lança o livro com o intuito de divulgar entre as pessoas o conceito de paz guerreira, que defende que se deve aprender a vencer sem lutar.
“Pelo conceito da paz guerreira, onde se trava a verdadeira guerra é no interior de cada pessoa. As guerras externas são falsas. As pessoas devem aprender a dominar a si mesmas desenvolvendo virtudes, o que resulta no alcance da paz exterior. No total, são dezesseis virtudes a serem alcançadas, sendo que cada uma delas é narrada em um capítulo do livro”, diz o autor.
A obra é dedicada ao filósofo espanhol Michel Echenique, que viveu no Brasil e morreu no ano passado. “Dedico o livro a Michel, que foi a fonte de meu conhecimento em filosofia. Realizei treinamentos de artes marciais com ele e também obtive minha formação em filosofia”, afirma.
Serviço
Lançamento do livro Paz Guerreira, de Talal Husseini.Quando: 26 de janeiro. Horário: 20 horas. Onde: Fnac, no shopping Barigui. Entrada gratuita.