O artista plástico campineiro, Paulo Cheida Sans, estará expondo a partir de 5 de agosto, a mostra Gravatas & Gravuras no Museu de Arte Contemporânea do Paraná.
A presente mostra representa uma síntese de 27 anos do artista como gravador, expondo cerca de 50 obras realizadas de 1977 a 2004. Paulo é professor das disciplinas de gravura, pintura e plástica no Curso de Artes Visuais com ênfase em Design da PUC-Campinas.
Gravatas & Gravuras apresenta as principais obras feitas pelo artista nesses anos.
A mostra está sendo exposta em caráter itinerante em importantes locais. Esteve, entre outros, na Galeria Cemig em Belo Horizonte e no Conjunto Cultural da Caixa em São Paulo.
As obras mostram uma sátira sobre a corrupção, a injustiça social e a “politicagem”. Paulo Cheida possui um extenso currículo. Expôs em mais de 400 exposições, sendo cerca de 80 no exterior. Premiado em mais de 40 eventos, o artista conquistou prêmios na França, Portugal e Estados Unidos.
Em Curitiba, recebeu “Prêmio Aquisição” na Mostra Anual de Gravura Cidade de Curitiba, em 1980, e participou em duas ocasiões do Salão Paranaense de Arte Contemporânea. Realizou individual no Museu da Gravura em 1996.
Na abertura da mostra, o artista estará falando sobre a sua carreira de modo geral, em especial sobre a arte da gravura.