Paulinho Moska lança álbum de inéditas

Foram seis anos sem lançar disco. Mas não significa que Paulinho Moska ficou parado durante este tempo todo. Além de shows, ele se dedicou a projetos variados, como o programa de TV Zoombido, transmitido pelo Canal Brasil e que migrou para o rádio.

O trabalho agora será veiculado também pela rádio Lumen FM, de Curitiba. Mas os fãs que sentiam saudade de músicas inéditas de Moska não têm mais o que reclamar. Ele também está lançando o álbum duplo Muito pouco. O cantor e compositor se apresenta nesta sexta-feira, em Curitiba.

Paulinho Moska cansou da vida corrida de ter que lançar um CD novo a cada um ano e meio, conforme contrato de gravadora. Se tornou artista “independente” há seis anos e não se arrepende nada disso. Foi o ponto de partida para começar projetos diferentes, os mais variados.

Surgiram o programa de TV, que depois passou a ser programa de rádio do Rio de Janeiro; as fotografias; as viagens pela América do Sul. “O que eu descobri nestes seis anos foi que meus projetos sempre exigiram um pouco mais de tempo para serem trabalhados. No fundo, neste período, era para ter lançado quatro discos”, comenta Moska.

De acordo com ele, as experiências positivas destes seis anos refletem diretamente no novo CD. O álbum também traz a relação entre os opostos. A primeira evidência disto é o disco duplo, um intitulado Muito e o outro Pouco.

Moska persegue a coerência dentro disso tudo, como ele mesmo define. Ele admira o fato de falar da complexidade da forma mais simples possível. O novo trabalho possui músicas já gravadas por outros artistas (Muito pouco, por Maria Rita; Soneto do teu corpo, por Mart’nália; Sinto encanto e não, por Zélia Duncan) e canções inéditas.

Moska foi indicado ao 21.º Prêmio de Música Brasileira, cuja cerimônia acontece no dia 11 de agosto, no Rio de Janeiro. A indicação à categoria de Melhor Canção veio com Saudade, feita em parceria com Chico César, interpretada por Maria Bethânia no disco Tua e que também faz parte do repertório de Pouco.

Agora ele começa uma nova turnê. Moska realizou dois shows no Teatro Municipal de Niterói (Rio de Janeiro) e faz a primeira viagem para Curitiba. “Este show chega a Curitiba com uma energia muito boa, vinda de dois shows lotados. Estou muito ansioso, ainda mais por estar em um lugar diferente do teatro”, comenta o cantor.

Moska se apresenta em Curitiba no John Bull Pub com uma banda praticamente nova em relação à última turnê. Durante o espetáculo são realizadas projeções de fotografias, filmes e desenhos, mostrando mais uma vez a relação com a imagem nesta fase de Moska.

O programa Zoombido, que agora também será transmitido na rádio Lumen FM, traz sempre convidados diferentes da música brasileira. “Para mim é um grande mérito lançar o programa em uma rádio fora do Rio de Janeiro. É um prêmio e um sinal de que está dando certo”. Na televisão, Zoombido entra no 5º ano. Já foram mais de 130 programas, todos com convidados diferentes.

Além do show, Moska participa do evento Papo musical, um bate-papo sobre música e seu novo CD nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, na sexta-feira, às 19h30. A entrada é franca.

Serviço


Paulinho Moska e banda no lançamento do CD Muito pouco, nesta sexta-feira, no John Bull Pub (Rua Mateus Leme, 2204). Ingressos antecipados no local, John Bull Café, Zapata e Giraffas do Shopping Cidade. Ingressos a partir de R$ 20 (meia entrada no primeiro lote). No dia do show, preço diferenciado. Mais informações pelo telefone (41) 3252-0706.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo